História ABPPF

Grandes entusiastas de viagens e de todos os benefícios que as milhas podem proporcionar: assim são os participantes dos programas de fidelidade das companhias aéreas.

 

A história da ABPPF tem suas origens no final de 2022 quando cada vez mais foi sentida a necessidade de que os participantes dos programas de fidelidade pudessem ter representatividade contra as medidas consideradas ilegais ou no mínimo abusivas.

 

É dentro desse contexto que no início de 2023 surge a Associação Brasileira dos Participantes de Programas de Fidelidade, cujo objetivo é ser uma entidade representativa dos interesses do indivíduo participante.

 

Sua razão de ser inicialmente veio da necessidade de dar voz a uma multidão no que diz respeito ao programa de fidelidade que, vale ressaltar, não é um mero brinde. Ao longo dos anos os programas de fidelidade viraram grandes estruturas de negócios onde inclusive e ao menos no que diz respeito às companhias aéreas, as milhas são adquiridas em sua maioria de forma onerosa.

 

Isso é um divisor de águas pois respalda o consumidor ou participante do programa de fidelidade em fazer o uso e ter seus direitos como bem teria ao adquirir um bem de forma onerada.

 

A ABPPF é uma empresa sem fins lucrativos e com o objetivo de representar os interesses do indivíduo. Vale destacar que a ABPPF não é contra as cias aéreas, mas sim contra as medidas abusivas perpetuadas sem qualquer respeito ao direito do consumidor participante do programa.

 

Embora a motivação inicial seja relacionada às cias aéreas, a ABPPF existe para dar voz aos participantes de programa de fidelidade dos mais diversos negócios. Nunca contra o negócio em si, mas sempre atuando contra as abusividades que muitas vezes um negócio pode ser fazer valer diante do seu tamanho e/ou relevância frente a uma massa de participantes – antes do nascimento da ABPPF – desunida, sem voz e com pouca ou nenhuma representatividade.

 

Seja então muito bem-vindo ou muito bem-vinda à ABPPF. Vamos juntos combater as abusividades de algumas empresas!

 

Seus pontos seu direito.

Suas milhas seu direito.

Norton Reveno
Presidente ABPPF

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